Dália Matsinhe


Coordenadora e Fundadora da LexPsique.

32231279_10156232094437969_3476388117550727168_o.jpg Sócia-Gerente de LEXPSIQUE, LDA – Formação e Consultoria,  Psicóloga Criminal e do Comportamento Desviante, Pós-Graduada em Ciências Forenses, Mestre em Psicologia Social e das Organizações Consultora, Formadora.
Membro da Direcção Executica, assuntos psico-sociais da ASSOCIAÇÃO MOÇAMBICANA DE PREVENÇÃO DOS CRIMES E VIOLÊNCIA – AMOPCRIV, Ex-Directora do Departamento de Educação e Psicologia no Instituto Superior Monitor. Desenvolve serviços para várias entidades enquanto Investigadora, Consultora, Formadora e Psicóloga nas áreas clinicas, criminais e sociais; prática privada em Lisboa e formada ainda em (mais relevante): The Role of Spiritual Healing Within Counseling, Supporting Clients With Chronic Illness and a Health Crisis, Trauma and Psychological First Foundations, Profiling Criminal, curso Intensivo de Criminal Profiling, Gestão de Instituições Sociais, Cybertraining4parents Course for Trainers, Counseling on Access to Lethal Means (CALM), Curso Breve de Psicologia Social da Justiça, Formação Pedagógica Inicial de Formadores e Gestão de Recursos Humanos.

Nuno Poiares

foto-nuno-poiares

Professor de Criminologia e de Sociologia do Desvio e da Violência no Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (Lisboa), onde dirige o do curso de mestrado em Ciências Policiais. Professor de Introdução ao Direito, Sociologia do Direito, Direito Penal, Processual Penal e Contra-Ordenações no Instituto Politécnico de Beja. Oficial Superior da PSP. Formado pelo Colégio Militar. Licenciado em Ciências Jurídico-Forenses e em Ciências Policiais. Mestre em Sociologia. Doutorado pelo ISCTE-IUL, com a tese “Políticas de segurança e as dimensões simbólicas da lei: o caso da violência doméstica em Portugal”. Autor do livro “Mudar a Polícia ou Mudar os Polícias?” (bnomics, 2013); e do livro “A letra e os espíritos da lei. A violência doméstica em Portugal (Chiado Editora, 2016). Autor e co-autor de mais de cinco dezenas de artigos e crónicas em livros, revistas científicas e de divulgação. Orientador de dissertações de mestrado no domínio da Criminologia e Investigação Criminal. Tem experiência de trabalho no estrangeiro.

 

Tito de Morais

1918063_1236967558988_3009221_nTito de Morais é o fundador do Projeto MiudosSegurosNa.Net, uma iniciativa familiar que, desde 2003, ajuda famílias, escolas e comunidades a promover a utilização ética, responsável e segura das tecnologias de informação e comunicação por crianças, jovens e adultos. É também o autor da primeira coluna da imprensa Portuguesa e da primeira email newsletter exclusivamente dedicada à segurança online de crianças e jovens. Já escreveu mais de 300 artigos sobre o tema e leva já no seu ativo mais de 200 ações de sensibilização e formação sobre o tema, destinadas a crianças, jovens, pais, professores e profissionais que lidam ou que têm crianças e jovens sob a sua responsabilidade. Como pioneiro da segurança online de crianças e jovens, é presença regular nos órgãos de comunicação social, da televisão à imprensa, passando pela rádio e pelo online. É também membro do Conselho Consultivo da equipa Portuguesa do projeto EU Kids Online, uma iniciativa financiada pela Comissão Europeia e representou o Projeto MiudosSegurosNa.Net como Parceiro no Centro de Segurança Familiar da Google. Foi ainda avaliador externo do projeto “Cyber Training – Taking Action Against Cyberbullying”, uma iniciativa financiada pela Comissão Europeia que produziu um manual de formação para formadores no domínio do cyberbullying. Desenvolve a sua atividade profissional como consultor, tendo neste domínio colaborado com empresas como a Microsoft Portugal, Symantec Portugal, EasyBits Software, Caixa Mágica, Google Portugal e AnubisNetworks. Desde Setembro de 2013, mantém uma rubrica quinzenal (às 2ª feiras), o Bits & Bytes, no programa Porto Alive!, no Porto Canal. Antes de fundar o Projeto MiudosSegurosNa.Net foi Diretor de Marketing da VIA NET.WORKS Portugal, a subsidiária Portuguesa da VIA NET.WORKS, Inc. um operador global de serviços Internet para empresas, com operações em 18 países da Europa, América Latina e Estados Unidos. No final dos anos 90 fundou duas empresas de web design e desenvolvimento web e antes disso teve 10 anos de experiência como consultor de comunicação de marketing, gestor de projeto de comunicação de comunicação de marketing e designer de comunicação. Tem 18 anos de experiência profissional no uso da Internet.

 

Vãnia Pedro

sam_0545

Licenciada em antropologia e Mestre em Saúde Pública pela Universidade Eduardo Mondlane, Moçambique. Actualmente, é doutoranda em Antropologia Social e Cultural no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. Nos últimos 5 anos tem se dedicado à docência e investigação na área de antropologia, com principal enfoque para a antropologia cultural, a sua relação com a saúde, com as identidades e género e sexualidade. Igualmente, possui habilidades  de formação nessas áreas adquiridas aquando do seu emprego no Population Services International (PSI).

Anúncios