Dália Matsinhe


15253385_10154667183397969_5881079976804721520_nCoordenadora e Fundadora da LexPsique

Directora do Departamento de Educação e Psicologia no Instituto Superior Monitor, Sócia-Gerente de LEXPSIQUE, LDA – Formação e Consultoria,  Psicóloga Criminal e do Comportamento Desviante, Pós-Graduada em Ciências Forenses, Mestre em Psicologia Social e das Organizações Consultora, Formadora. Desenvolvimento de serviços para várias entidades enquanto Consultora, Formadora e Psicóloga nas áreas criminais e sociais, prática privada em Lisboa e formada ainda em (mais relevante): Gestão de Instituições Sociais, MIcrosoft Dynamics Nav,  Cybertraining4parents Course for Trainers, Counseling on Access to Lethal Means (CALM), Criação de conteúdos em E-learning, Curso Breve de Psicologia Social da Justiça, Formação Pedagógica Inicial de Formadores e Gestão de Recursos Humanos, curso Intensivo de Criminal Profiling.

Nuno Poiares

foto-nuno-poiares

Professor de Criminologia e de Sociologia do Desvio e da Violência no Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (Lisboa), onde dirige o do curso de mestrado em Ciências Policiais. Professor de Introdução ao Direito, Sociologia do Direito, Direito Penal, Processual Penal e Contra-Ordenações no Instituto Politécnico de Beja. Oficial Superior da PSP. Formado pelo Colégio Militar. Licenciado em Ciências Jurídico-Forenses e em Ciências Policiais. Mestre em Sociologia. Doutorado pelo ISCTE-IUL, com a tese “Políticas de segurança e as dimensões simbólicas da lei: o caso da violência doméstica em Portugal”. Autor do livro “Mudar a Polícia ou Mudar os Polícias?” (bnomics, 2013); e do livro “A letra e os espíritos da lei. A violência doméstica em Portugal (Chiado Editora, 2016). Autor e co-autor de mais de cinco dezenas de artigos e crónicas em livros, revistas científicas e de divulgação. Orientador de dissertações de mestrado no domínio da Criminologia e Investigação Criminal. Tem experiência de trabalho no estrangeiro.

 

Tito de Morais

1918063_1236967558988_3009221_nTito de Morais é o fundador do Projeto MiudosSegurosNa.Net, uma iniciativa familiar que, desde 2003, ajuda famílias, escolas e comunidades a promover a utilização ética, responsável e segura das tecnologias de informação e comunicação por crianças, jovens e adultos. É também o autor da primeira coluna da imprensa Portuguesa e da primeira email newsletter exclusivamente dedicada à segurança online de crianças e jovens. Já escreveu mais de 300 artigos sobre o tema e leva já no seu ativo mais de 200 ações de sensibilização e formação sobre o tema, destinadas a crianças, jovens, pais, professores e profissionais que lidam ou que têm crianças e jovens sob a sua responsabilidade. Como pioneiro da segurança online de crianças e jovens, é presença regular nos órgãos de comunicação social, da televisão à imprensa, passando pela rádio e pelo online. É também membro do Conselho Consultivo da equipa Portuguesa do projeto EU Kids Online, uma iniciativa financiada pela Comissão Europeia e representou o Projeto MiudosSegurosNa.Net como Parceiro no Centro de Segurança Familiar da Google. Foi ainda avaliador externo do projeto “Cyber Training – Taking Action Against Cyberbullying”, uma iniciativa financiada pela Comissão Europeia que produziu um manual de formação para formadores no domínio do cyberbullying. Desenvolve a sua atividade profissional como consultor, tendo neste domínio colaborado com empresas como a Microsoft Portugal, Symantec Portugal, EasyBits Software, Caixa Mágica, Google Portugal e AnubisNetworks. Desde Setembro de 2013, mantém uma rubrica quinzenal (às 2ª feiras), o Bits & Bytes, no programa Porto Alive!, no Porto Canal. Antes de fundar o Projeto MiudosSegurosNa.Net foi Diretor de Marketing da VIA NET.WORKS Portugal, a subsidiária Portuguesa da VIA NET.WORKS, Inc. um operador global de serviços Internet para empresas, com operações em 18 países da Europa, América Latina e Estados Unidos. No final dos anos 90 fundou duas empresas de web design e desenvolvimento web e antes disso teve 10 anos de experiência como consultor de comunicação de marketing, gestor de projeto de comunicação de comunicação de marketing e designer de comunicação. Tem 18 anos de experiência profissional no uso da Internet.

 

Vãnia Pedro

sam_0545

Licenciada em antropologia e Mestre em Saúde Pública pela Universidade Eduardo Mondlane, Moçambique. Actualmente, é doutoranda em Antropologia Social e Cultural no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. Nos últimos 5 anos tem se dedicado à docência e investigação na área de antropologia, com principal enfoque para a antropologia cultural, a sua relação com a saúde, com as identidades e género e sexualidade. Igualmente, possui habilidades  de formação nessas áreas adquiridas aquando do seu emprego no Population Services International (PSI).